HOME
APRESENTAÇÃO
AGENDA
ESPECTÁCULOS
BONECOS SANTO ALEIXO
ADÁGIO
BIME
ENCONTRO TEATRO IBÉRICO
FORMAÇÃO
LOJA
CONTACTOS
PUBLICAÇÕES APRESENTAÇÃO
 
Nº 43
Nº 42
Nº 40/41
Nº 38/39
Nº 36/37
Nº 34/35
Nº 32/33
Nº 30/31
Nº 28/29
Nº 27
Nº 26
Nº 25
Nº 23/24
Nº 21/22
Nº 20
Nº 19
Nº 18
Nº 17
Nº 15/16
Nº 14
Nº 13
Nº 12
Nº 11
Nº 9/10
Nº 8
Nº 7
Nº 5/6
Nº 4
Nº 3
Nº 2
Nº 1
Julho 98/ Janeiro 99
Nº 21/22
Editorial
Ensaio
Oliviero Toscani - considerações sobre um intelectual publicitário, João de Almeida Santos
Música
No tempo do teatro surdo, Carlos Alberto Augusto
Dança
O balanço de uma Companhia, Cêdêcê - Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal
Caderno Teatro de Arte de Moscovo
O Teatro de Arte, Tchekov e Meyerhold, Béatrice Piccon-Vallin
Tchekov entre nós, Carlos Porto
Dois encontros fundadores, Béatrice Piccon-Vallin
As Notas Artísticas de Constantin Stanislwski (1907-1913): um retrato singular de um projecto teatral, Christine Zurbach
Aprender de Stanislavsky a Brecht, Paulo Alves Pereira
Tchekov - Cronologia, Mário Barradas
Caderno Brecht - Bertolt Brecht (1898-1998)
Les chiens de garde, Mário Barradas
Histórias do Senhor B., selecção de José Carlos Faria
Brecht 1898/1998: una reflexión necesaria, Roberto Quintana
Colóquio Internacional Bertolt Brecht
Introdução
Programa
Tema 1
Recepção de Brecht em Portugal e fora da Alemanha
Coordenação dos trabalhos de Luís Varela
Brecht em Portugal: dos 40 à actualidade, Maria Manuela Gouveia Delille
Ecos brechtianos num drama português do final dos anos 80: O estreito de José Jorge Letria, Maria de Fátima Gil
Brecht e a censura, Carlos Porto
Recepção de Brecht na Catalunha, Enric Ciurans
Brecht em Espanha. Uma aventura de Indiana Jones, Juan António Hormigón
Tema 2
Teoria e prática do teatro épico
Coordenação dos trabalhos de Tiago Porteiro
Brecht e o actor, Pierre-Etienne Heymann
Brecht-Müller-Fatzer, Peter Kammerer
Abordagem do teatro épico em Estudos Teatrais: teoria e prática, Luís Varela
Tema 3
O Teatro épico, as outras artes e a ciência
Coordenação dos trabalhos de Christine Zurbach
Brecht e o real das artes, Maria João Brilhante
Brecht e a cenografia, José Carlos Faria
Brecht, Galileu e os Físicos, Augusto J. S. Fitas
A recusa do trágico: O teatro brechtiano visto por Benjamin, Armando Nascimento Rosa
Tema 4
Traduzir Brecht
Coordenação dos trabalhos de Maria João Brilhante
Da sedução. Poemas eróticos: traduzir Brecht... até à obscenidade, Aires Graça
A liberdade pois sim mas porém. Aspectos de uma tradução de A Ópera de Três Vinténs de Brecht/Weill, Vera San Payo de Lemos
Textos, fragmentos, materiais: Brecht traduzido hoje, Christine Zurbach
Tema 5 e 6
A encenação de Brecht em Portugal - Actualidade de Brecht
Maria Helena Serôdio e os encenadores e investigadores presentes
Contra-Regra
A imaginação no poder?, José Carlos Faria
Direitos de autor, direitos de quem? (Parte II), Mário Barradas
O encerramento da Casa Victor Manuel, Mário Barradas
Livros
Noticiário
O CENDREV em revista
Adágio no país das artes do espectáculo
Publicações recebidas  
 

 
©2006 - todos os direitos reservados a CENDREV - realizado por: EGODESIGN