HOME
APRESENTAÇÃO
AGENDA
ESPECTÁCULOS
BONECOS SANTO ALEIXO
ADÁGIO
BIME
ENCONTRO TEATRO IBÉRICO
FORMAÇÃO
LOJA
CONTACTOS
PUBLICAÇÕES APRESENTAÇÃO
 
Revista Adágio
Revista de Arte e Cultura

O começo da revista remonta a Dezembro de 1990.
Fez, em Dezembro de 2005, 15 anos de publicações, com a saída de 39 números e uma média anual de cerca de 2,7 exemplares.
Concentrada em torno das artes do espectáculo, com grande relevo para a Arte do Teatro, mas também para a Dança e para a Música, ADÁGIO foi, durante tempos, a única revista da espcialidade existente em Portugal, a que se juntaram mais recentemente a Revista da Companhia Teatral de Almada, a Revista dos Artistas Unidos e, mais recentemente ainda, a revista da Associação Portuguesa de Críticos, Sinais de Cena.
ADÁGIO não tem primado pela sua regularidade, tendo a sua publicação sido suspensa (embora sempre retomada) por diversas ocasiões.
As contingências financeiras têm constituído o fundamento das intermitências verificadas, num país em que, como um dia disse o director do Instituto do Livro, só o Estado poderia decidir se queria ou não que existissem revistas de cariz cultural em Portugal.
Com um figurino gráfico estabilizado há já algum tempo, a revista tem vindo a optar, no que diz respeito a conteúdos, pela organização de números essencialmente temáticos.
O actual Director da Adágio é Mário Barradas.
A Coordenação Editorial é de Rosário Gonzaga e o Conselho de Redacção é composto por Christine Zurbach, Mário Barradas, José Alberto Ferreira, José Russo, Rosário Gonzaga e António Mercado

 
©2006 - todos os direitos reservados a CENDREV - realizado por: EGODESIGN